PESQUISAR NOTÍCIAS

domingo, 21 de abril de 2013

CLIPPING DE 21/04/2013


COLUNISTAS: Cursos, palestras e eventos

Livro ensina a lidar com gente difícil no trabalho: Valentões, bisbilhoteiros, maníacos por detalhes ou reclamões. Toda empresa tem exemplos de funcionários com os quais a convivência é bastante difícil.
O executivo norte-americano John Hoover, 60, autor do livro "Pessoas Difíceis - Aprenda a Trabalhar de Maneira Eficaz com Chefes, Colegas e Clientes Temperamentais" (Senac Rio, 156 págs., R$ 22,90) mostra que é possível lidar com esses tipos no ambiente de trabalho.

'Coaching' deixa de ser só para carreira

Como crescer na carreira sem ter de virar chefe?

Vai ser transferido na empresa? Saiba seus direitos e deveres:
Com o excesso de carga tributária que algumas cidades impõem às empresas ali sediadas, muitas delas optam por trocar as instalações para outro município ou diminuir o contingente de empregados e transferi-los para outras filiais. Mas quando e como a empresa pode fazer isso sem ferir o direito do empregado? E o empregado pode recusar?